Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Janeiro de 2009 às 15:08
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


O objetivo principal da reunião é diminuir a carga horária dos funcionários e regularizar o trabalho informal

Na última semana, o vereador eleito Emanuel Messias e aproximadamente trinta pessoas entre funcionários e proprietários dos principais supermercados de Arenápolis se reuniram na Câmara Municipal para tratar de um assunto sério que por décadas acarreta um alto índice de trabalho informal, que é o ultrapasse de doze horas trabalhadas sem haver uma remuneração adicional. Isso acontece devido a sociedade ter se habituada em realizar as suas compras após as 18h00min, fazendo com que boa parte deles justifiquem assim as suas portas abertas e é claro, visando a obtenção de um lucro ainda maior que já era previsto. O resultado desse processo, também trouxe uma determinada aceleração da economia local e regional, mas afetou diretamente a família e os próprios funcionários que com o passar dos anos “perderam” a sua autonomia e as folgas ficaram cada vez mais reduzidas, um processo gradativo que interferiu em vários aspectos na sociedade arenapolitana.

Pensando na qualidade de vida dos funcionários, na situação de trabalho inadequada e nas providências a serem tomadas para a regularização da carteira de trabalho, Emanuel Messias em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, fomentaram a iniciativa de conscientização dos empregadores. Imediatamente, Emanuel não hesitou em se prontificar em “comprar” a causa dos trabalhadores. “Esse é um problema muito sério não só em Arenápolis, como em toda região e me prontifiquei para tentar solucionar esse problema, sem contar com as péssimas qualidades de trabalho que são ofertadas no trabalho rural, não existe nenhuma garantia que o indivíduo possa desenvolver um bom trabalho, se esse trabalho sofre algum acidente de trabalho, quem vai arcar com as conseqüências? Os empregadores devem pensar um pouco mais nisso”, salientou Emanuel que foi eleito nessa última campanha “levando nos ombros” a bandeira da juventude, dos trabalhadores, dos projetos onde visam à criação da geração de emprego e renda.

Em entrevista, Emanuel Messias disse que, sabe que esta é uma causa onde muitas pessoas serão contra, mas o mais importante, segundo ele, é defender os direitos dos mais oprimidos.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167005/visualizar/