Cinco novos deputados começam a atuar na AL em 2009
Cinco novos deputados já começaram a atuar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso desde o último dia 1º. Roberto França (sem partido), Pedro Satélite (PPS), Pastor Antônio Brito (PMDB), Jota Barreto (PR) e Vilma de Oliveira (PSB) deixaram a suplência para assumir as cadeiras deixadas pelos parlamentares que se elegeram nas últimas eleições municipais ou que solicitaram licença.
França e Satélite, a priori,deverão ficar na Casa de Leis num período de 121 dias, até que vença o prazo de licença solicitado pelos titulares das vagas (França é suplente do deputado Sebastião Rezende e Satélite é de Mauro Savi, ambos republicanos). A licença para os titulares foi aprovada pela AL durante a última sessão solene de 2008, realizada no dia 18 de dezembro.
Pastor Brito, Barreto e Vilma deverão permanecer na AL até o final da legislatura - que se encerra em 2010, tendo em vista a renúncia do mandato feita pelos titulares das cadeiras – Zé Carlos do Pátio (PMDB), Juarez Costa (PMDB) e Chico Galindo (PTB), respectivamente. Pátio renunciou o cargo para assumir a prefeitura de Rondonópolis, Juarez assumiu a prefeitura de Sinop e Chico Galindo foi eleito vice-prefeito de Cuiabá e ainda comandará a secretaria de Planejamento da capital.
Mesmo não estando mais em recesso parlamentar, as sessões plenárias na AL serão restabelecidas a partir do dia 03 de fevereiro (terça-feira) – uma vez que no dia 02 de fevereiro (segunda-feira) será empossada a nova Mesa Diretora, sob a presidência do deputado José Riva (PP).
Comentários