Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Janeiro de 2009 às 07:14
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Os candidatos a prefeito e vice que disputaram as eleições em Sinop passarão, a partir de hoje (7), a acompanhar de perto os processos que estão tramitando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Com o fim do recesso forense ontem, os processos voltarão a tramitar.

O recurso da coligação “Todos por Sinop”, do prefeito Juarez Costa (PMDB), que busca reverter a cassação do registro da candidatura do prefeito empossado, chegará ao TRE provavelmente nesta semana. Juarez teve o registro cassado por abuso de poder econômico, mas obteve liminar que lhe garantiu a diplomação e a posse.

A liminar tem validade provisória, até que o tribunal julgue o recurso impetrado pela coligação de Juarez. Por outro lado, a coligação “Ação e Desenvolvimento”, do candidato derrotado Paulo Fiúza (PV), aguardará o julgamento do agravo regimental que visa anular os efeitos da medida que beneficiou o peemedebista. A coligação entrou com o recurso no final de dezembro. As projeções é de que o caso acabará chegando, invariavelmente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deputado estadual de primeiro mandato e ex-vereador de Sinop, Juarez Costa foi eleito à prefeitura com 34.069 votos (68,15%), enquanto Fiúza fez 15.922 votos no pleito, o que representou 31,85% do total de votos válidos no desfecho das eleições.





Fonte: Diário Regional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167065/visualizar/