Sorriso: Prefeito Bedin inclui esposa entre 12 secretários
O novo prefeito de Sorriso, empresário Chicão Bedin (PMDB), nomeou a esposa Vivyane Maria Cene Bedin para o comanda da pasta da Ação Social. Ela integra o quadro de 12 secretários da gestão peemedebista. Para a pasta de Governo, Bedin nomeou Ari Landin, também do PMDB, que rejeitou a cadeira de vereador para assumir o papel de braço-direito do prefeito. O ex-secretário de Saúde da gestão do ex-prefeito e hoje deputado José Domingos (DEM), Edilson de Lima, foi reconduzido ao cargo.
O ex-vereador Santinho Salermo (PP) é o novo secretário de Esportes, enquanto o contador Valdecir de Lima assumiu a Fazenda. Já a Administração passa a ser conduzida pelo também contador Nereu Bresolin. Para o comando da Educação, Bedin, que foi eleito por diferença de 1.086 votos num embate contra o ex-prefeito Dilceu Rossato (PR), indicou a psicóloga e funcionária pública Avanice Lourenço Zanata.
A Agricultura fica sob o agricultor Nadir Sucolotti, que também preside a Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja). Chicão Bedin contemplou o DEM com a Indústria e Comércio. O representante dos democratas da gestão Bedin será o produtor de soja, Claudio Zancanaro. As secretarias de Obras e Transportes ficam sob Elídio Farina e Sadi Bortolotti, respectivamente.
O secretariado do prefeito Chicão Bedin:
Pasta Nome
Administração Nereu Bresolin
Governo Ari Lafin
Planejamento Ari Soares
Fazenda Valdecir de Lima
Saúde Edilson de Lima
Educação Avanice Zanata
Ação Social Vivyane Cene Bedin
Esporte Santinho Salermo
Obras Elídio Farina
Transportes Sadi Bortolotti
Agricultura Nadir Sucolotti
Indústria e Comércio Claudio Zancanaro
Comentários