Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Janeiro de 2009 às 07:27
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Dois dias depois de ver empossado no comando de Santo Antonio de Leverger o prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM), que conseguiu liminar na Justiça contra a cassação do seu registro, Glorinha Garcia (PP), que perdeu no embate eleitoral por diferença de 14 votos, tentou derrubar de novo o democrata. Seus advogados disseram ter encontrado brecha na liminar concedida pelo ministro do TSE Henrique Neves. Em seu despacho o magistrado considerou apenas uma das duas cassações de Faustino e permitiu sua posse desde que não houvesse nenhuma ressalva.

Com base nesse interpretação, Glorinha impetrou um pedido de providência, alegando que o democrata não poderia ficar no cargo. A liminar foi julgada nesta segunda pela juíza eleitoral de Várzea Grande, Joanita Cruz da Silva, que responde pela Comarca de Santo Antônio de Leverger. A juíza decidiu que Faustino continua no cargo de prefeito até segunda ordem, ou seja, até que seus recursos sejam julgados na Justiça Eleitoral.

Faustino teve seu registro cassado duas vezes por compra de votos e foi declarado inelegível por 3 anos. O democrata recorreu à Justiça e assegurou o direito de ser empossado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167171/visualizar/