Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 13:52
Por: Alline Marques

    Imprimir


Dois primos da família Mendes disputam vaga no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Francisco Ferreira Mendes foi eleito pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, derrotando Yale Mendes por maioria de seis votos contra três. No entanto, a derrota não foi aceita por seu primo que impetrou na semana passada no Conselho Nacional de Justiça um Procedimento de Controle Administrativo pedindo a anulação da eleição.

Se baseando em resoluções do próprio TRE-MT e do Tribunal Superior Eleitoral, Yale alega que Francisco não poderia concorrer à vaga aberta pelo magistrado Alexandre Elias por ser juiz auxiliar. “A escolha foi ilegal. Não fui o único prejudicado, todos os outros também e não estou pedido para ser eleito, estou pedindo uma nova eleição”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Além de Francisco e Yale Mendes, concorreram à vaga do pleno do TRE os magistrados Luis Carlos da Costa, que obteve dois votos, Adilson Pelegato e Alberto Pampado, ambos com um voto cada.

Já Francisco Mendes preferiu não falar sobre o assunto enquanto não for notificado pelo CNJ, que tem como presidente o ministro Gilmar Mendes, primo de ambos. No entanto, o processo está nas mãos do ministro Gilson Dipp, relator da ação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167330/visualizar/