Nomeado superintendente interino do Incra em Mato Grosso
O superintendente interino do Incra Mato Grosso, José Vasconcelos Figuerêdo, 53 anos, foi empossado ontem. Servidor desde 2004, Vasconcelos é agrônomo e formado pela Universidade Federal da Bahia. Ele substitui João Bosco Morais que foi exonerado, há poucos, dias, após ser preso por determinação da Justiça Federal, em ação que investiga irregularidades em procesos de áreas desapropriadas. Ele e demais integrantes do Incra que foram presos já foram liberados e continuam trabalhando no órgão pois são servidores de carreira.
O novo superintendente dará continuidade ao trabalho de saneamento dos processos de obtenção de terras, atividade que já vinha sendo realizada nos últimos meses. A intenção é adequar os processos às novas exigências, principalmente ambientais. “Vamos também passar um pente fino nos processos que foram apontados como tendo irregularidades com o objetivo de identificar possíveis problemas”, afirma.
Vasconcelos residia em Cuiabá há sete anos quando foi aprovado no concurso público para o cargo de agrônomo da Superintendência do Incra em Marabá (PA). Em setembro deste ano, ele retornou a Mato Grosso e, em seguida, foi nomeado chefe da Divisão de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento.
Comentários