Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Dezembro de 2008 às 10:22

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer favorável à ação de compra de votos movida contra o prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP). A investida desponta em meio a um turbilhão jurídico enfrentado por Henry, que após a reeleição teve o registro de candidatura cassado e teve de assistir à diplomação do rival político, Túlio Fontes (DEM), autor do novo processo.

Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido, Henry poderá ter o registro de candidatura cassado pela terceira vez. No parecer expedido ontem, o promotor da 6ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Allan Sidney do Ó Souza, se manifesta pela procedência da ação, com a aplicação das sanções previstas no artigo 41-A da Lei das Eleições. Além da cassação do registro ou da diplomação, o artigo prevê a aplicação de multa de mil a 50 mil UFIRs.

Túlio Fontes e a coligação “Cáceres com a força do povo” acusam Ricardo Henry e o vice-prefeito eleito Manoel Ferreira de Matos. O vice e o secretário de municipal de governo, Gabriel Alves de Moura Neto, teriam comprado votos de duas eleitoras na cidade pela quantia de R$ 150.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167449/visualizar/