Apoiado por Juarez Costa, Baiano buscará vaga na AL
O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PR), deve concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa (AL) em 2010, com apoio do prefeito diplomado de Sinop, Juarez Costa (PMDB). O peemedebista vai apoiá-lo em sinal de gratidão por ter contado com o PR no palanque nas eleições deste ano, após o partido do governador Blairo Maggi ter sinalizado para a oposição. Baiano já tentou, sem êxito, candidatura de prefeito de Sinop, em 2004, e foi derrotado pelo tucano Nilson Leitão (PSDB).
Neste ano, o republicano chegou a ensaiar candidatura à sucessão municipal, depois recuou, abriu diálogo com opositores e, por fim, fechou apoio à candidatura de Juarez. Ele conseguiu eleger vereadora a esposa, professora Leozenir Severo (PR). Durante a diplomação quase apoteótica de Juarez, o republicano representou o governador e fez discurso otimista quanto ao mandato de Juarez. Ambos selaram entendimento visando ao pleito de 2010. Dessa forma, Baiano passa a "engolir" no município a liderança do hoje deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).
“Chegou a vez de Baiano. Sinop vai retribuir todo o empenho e dedicação que ele doa a esta cidade”, afirmou Juarez. O seu grupo tem ainda como opção na corrida à cadeira na Assembléia o vereador Gilson de Oliveira (PP). Sinop registra cerca de 60 mil eleitores, colégio eleitoral suficiente para eleger até dois deputados estaduais.
Enquanto o grupo de Juarez se fortalece, o de Dilceu Dal Bosco perde espaço. Acontece que o seu padrinho político, prefeito de segundo mandato Nilson Leitão (PSDB), deixa o cargo no final deste mês. Dal Bosco terá de busca novas bases em outros municípios do Nortão.
Comentários