Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 14:33

    Imprimir


O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) fechou o ano de 2008 como o parlamentar mais atuante da bancada de Mato Grosso – e de toda a Câmara Federal –, na apresentação de proposições.

Do "time" dos 11 mais atuantes, o deputado Bezerra é o primeiro, com 47 projetos no ano, seguido por Dr. Talmir (PV-SP), com 35; Valdir Colatto (PMDB-SC), 34; Sandes Júnior (PP-GO), 32; Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), 31, Rebecca Garcia (PP-AM), 29; Juvenil Alves (PRTB-MG), 26; Otavio Leite (PSDB-RJ), 22; e com 21 projetos, Cleber Verde (PRB-MA), Dr. Ubiali (PSB-SP) e Eliene Lima (PP-MT).

O levantamento é do Centro de Documentação e Informação da Câmara (Cedi), realizado no dia 16 deste mês de dezembro. Em 2007, Carlos Bezerra foi o segundo melhor colocado, com 40 projetos.

Na Câmara dos Deputados, o deputado vem aplicando o mesmo dinamismo durante o mandato no Senado (1995/2003), quando se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso, conforme publicou o jornal Folha de S. Paulo no suplemento De Olho no Congresso.

"Com esse trabalho esperamos contribuir para o aperfeiçoamento de nossas leis, fortalecendo o Parlamento e construindo uma sociedade mais justa", avalia o deputado.

Além da apresentação de projetos, relatorias na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde é membro titular, em 2008 o deputado Carlos Bezerra abordou vários assuntos, a exemplo do desenvolvimento da UFMT, transporte intermodal, crescimento do setor produtivo de Mato Grosso, áreas de fronteira, entre outros.

Projetos

Entre os projetos de lei, Bezerra propôs veto ao arresto de máquinas agrícolas durante o período de colheita da safra; redução da faixa de fronteira; criação do Programa Nacional de Biogás; sistema que reduz o custo da energia elétrica; regras para destinação do lixo eletrônico; instituição do Juizado Especial de Família; punição rígida por adulteração de combustíveis; regulamentação do trabalhador avulso; ampliação do ProUni (Programa Universidade para Todos); transmissão de julgamentos penais pelo rádio, TV e Internet; redução do custo do biodiesel; proteção à pessoa desempregada no financiamento da casa própria; a ampliação do mercado de trabalho a deficientes físicos; amparo trabalhista à gestante que perde o filho; proteção a trabalhadores fora do Brasil; divisão mais justa dos recursos para a cultura; maior proteção a cursos d´água; novas regras para transporte de grãos; entre outros.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167518/visualizar/