Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 10:12

    Imprimir


O prefeito reeleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), deverá assumir o segundo governo, no próximo dia 1º de janeiro, com o atual secretariado. Ele deve seguir o exemplo do prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que irá anunciar o novo secretariado somente no dia 15 de janeiro. "O (prefeito) Murilo ainda não definiu nenhum nome e a tendência é ele começar o segundo governo com a atual equipe", informou o secretário de Comunicação Social e presidente do DAE, Jéverson Missias.

Murilo Domingos faz a articulação para a composição do novo "staf" sem pressa, ouvindo os aliados e avaliando a possibilidade de cada um. "Não há nenhuma decisão tomada", assegurou. Segundo Missias, o que há é muita especulação como a de que as Secretarias de Serviços Urbanos e Obras serão fundidas e transformadas em Infra-Estrutura e entregue ao tucano Dito Loro.

"Pode até acontecer, mas não há nenhuma decisão tomada neste sentido", assegurou. Ele afirmou que o ex-presidente do DAE, Dito Loro, que foi um dos coordenadores de campanha, voltará a integrar a equipe, mas que não não está definido onde será aproveitado. Missias classificou também as informações divulgadas de que a médica Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães (DEM), irá assumir a Secretaria de Saúde.

Segundo ele, nem mesmo o espaço do vice-prefeito Tião da Zaeli está definido. "O entendimento inicial era de que a sua esposa iria para a Secretaria de Educação, mas com as restrições colocadas pela Câmara Municipal, a questão ficou zerada", informou. Jéverson Missias disse que nem a sua colocação está definida. "Pedi ao prefeito para continuar no DAE para que possa terminar o trabalho que iniciei."

Ele disse que, se for prevalecer a sua vontade, não irá mais continuar acumulando a Secretaria de Comunicação Social. "A minha preferência, como disse, é o DAE", enfatizou. Diante dessas indefinições, Murilo Domingos analisa a possibilidade de não formar a sua nova equipe neste final de ano, deixando para escolher os novos membros do seu staff no início do ano que vem.

"A princípio, a intenção do prefeito era anunciar, esta semana, o novo secretariado, mas, ao que tudo indica, ficará para o início do próximo ano", ressaltou. A tranquilidade mostrada pelo prefeito, especialmente depois que sofreu infarto, tem deixados os seus aliados apreensivos pelo fato de não ter, até agora, sinalizado que vai ficar e sair da sua equipe.

Até mesmo a bancada do PR não tem informação sobre como Murilo Domingos irá montar a sua equipe. "O que sabemos é o que lemos na imprensa, porque até agora o prefeito não informou a bancada nenhum nome escolhido", completou um vereador.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167551/visualizar/