Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 09:40
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


O prefeito eleito de Nortelândia Neurilan Fraga está se preparando para receber o município com uma "herança maldita" devido ao descaso de gestões anteriores, em entrevista ao jornal O Divisor, Neurilan contou que as dívidas do município são de 12 anos atrás. "São dívidas que ainda estão sendo discutidas na justiça comum de ações trabalhistas, com fornecedores, como por exemplo, a empresa de água e com a rede Cemat, a partir de 2009 nós teremos que saldar tudo. Isso compromete todo trabalho que nós gostaríamos de desenvolver em função que vamos ter que tirar parte de nossas receitas para pagar a irresponsabilidade de gestores passados," desabafou Neurilan.

Outro empecilho para a futura gestão serão as máquinas sucateadas da prefeitura em entrevista o prefeito eleito também lembrou que terá que investir no patrimônio da cidade assim como o prédio da prefeitura, secretaria de Saúde, os PSFs, que estão bastante comprometidos pelo tempo e a falta de conservação nos últimos 20 anos. "Esses prédios não foram conservados, além da falta de equipamentos como tratores esteira, mais caminhões e ambulâncias."

A administração de Neurilan Fraga terá que arrumar a desordem do passado como ele mesmo ressaltou. "A população vai ter que arcar com esse desmando, mas estamos muito otimistas que com o apoio dela, do governo do Estado e com nossa Assembléia Legislativa, deputados federais e estaduais, senadores e com o apoio de instituições não governamentais vamos procurar fazer parcerias e conseguir superar essa etapa de dificuldades e cumprir o que prometemos durante a campanha que é gerar emprego e renda," disse Neurilan buscando uma solução para o problema que tem pela frente.

Disse também que a solução será trabalhar em duas frentes, uma em discussão das dívidas passadas e a outra buscando investimento de pequenos, médios e grandes empresários. "Vamos começar fazendo o dever de casa com os nossos produtores e empresários. Fortalecendo e apoiando para que eles possam crescer e gerar empregos, também não deixar de buscar novos investimentos para o município."

Neurilan falou sobre o seu relacionamento excelente com o novo legislativo: "Como o nosso grupo político elegeu 7 vereadores não vamos ter dificuldade nenhuma além do mais vou buscar o apoio dos outros 2 vereadores eleitos pela outra coligação porque agora o que mais interessa é Nortelândia esses vereadores foram eleitos para ajudar o município e não para atrapalhar."

Mesa diretora

Neurilan Fraga disse não interferir na nova mesa diretora, mas afirmou que como faz parte do grupo também participa das discussões. "Eu não nego isso, evidentemente são os vereadores que vão escolher o novo presidente, agora esse é um processo que está em discussão dentro do grupo político, entre vereadores, presidente de partido da nossa coligação e também com a minha participação," salientou.

Neurilan antecipou que o nome que está em evidência para ser presidente da Câmara é o vereador Anibinha, "até porque ele já é vereador de segundo mandato e toda população já sabia que ele tinha todas as condições de ser meu vice, mas ele abriu mão para nós termos o Antonio Meira do nosso lado, é uma grata satisfação, por conta disso há um sentimento dentro do partido que o Anibinha venha a ser o presidente da Câmara Municipal. Tomara a Deus que isso se efetive."

Secretariado

Três nomes do novo secretariado já foram divulgados, segundo o prefeito eleito o critério foi pelo perfil técnico e não partidário. Algumas pessoas da atual gestão irão continuar antecipou Neurilan, "na secretaria de Educação a Marlene continua, na pasta de Administração Josimar continua e também estamos criando uma nova secretaria a de Desenvolvimento Econômico que será comandada pelo Roberlei que era secretário de administração e saiu para coordenar nossa campanha, esses 3 secretários já estão definidos, até a posse estará tudo pronto," disse.

Para concluir Neurilan revelou que não tomará nenhuma ação premeditada de chegar e tirar todo mundo. "Vou ser criterioso e ter muita cautela," concluiu.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167556/visualizar/