Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 18:17

    Imprimir


Mesmo com a cassação do seu registro, inclusive em dois processos, o prefeito Ricardo Henry (PP), reeleito nas urnas de 5 de outubro com 522 votos de frente sobre o democrata Túlio Fontes (21.343 a 20.821), se articula para o seu grupo manter a hegemonia na Câmara Municipal. Das 10 cadeiras, sua base conquistou sete.

A tendência é que Alvasir Ferreira Alencar (PP), o Alencar Bicicletas, com 2.172 votos, seja eleito o novo presidente da Câmara, vindo a suceder o colega de sigla, Célio Silva, o Celinho, reprovado à reeleição. Ainda do grupo de Ricardo Henry corre por fora, de olho no comando do Legislativo cacerense, Leomar Amarante Motta, único que garantiu a reeleição.

Já o bloco do prefeito diplomado Túlio Fontes continua batendo-cabeça. É representado somente por três parlamentares: o tucano Celso Fanaia Teixeira e os petistas Alonso Batista e a professora Lúcia Gonçalves. Mesmo que consiga cooptar alguns vereadores para sua base, Fontes dificilmente terá respaldo da maioria. Sob orientação dos irmãos Ricardo e Pedro Henry, os vereadores do PP, PSDC, PTB, PR e PRP, eleitos no palanque do prefeito cassado, vão fazer oposição dura ao governo democrata.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167572/visualizar/