Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 15:42
Por: Alline Marques

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) cobrou mais ação dos parlamentares para que exerçam o seu papel e reclamou ainda da falta de participação de alguns legisladores, principalmente por se ausentarem em algumas discussões. Para o progressita, um deputado só cumpre com seu papel quando legisla, fiscaliza e faz a interlocução da sociedade com o Estado e consegue trazer as demandas das bases para o governo.

O deputado reclamou da falta de oposição e criticou principalmente o deputado Otaviano Pivetta (PDT), devido sua conduta durante a aprovação do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). “Eu não conheço atitudes que tenham sido tomadas para fiscalizar denúncias dentro de alguma secretaria de estado. Tentei levantar a voz sobre algumas coisas que achava que merecia ser discutida, mas fui voz isolada. Eu sou deputado da base de governo, mas todas as vezes que precisou fazer um enfrentamento eu fiz. E não sumi ou fiquei escondido, como muitos fizeram e o próprio Pivetta fez em determinado momento”, afirmou.

Riva destacou também as melhorias realizadas na Assembléia Legislativa nos últimos anos, principalmente, com relação a uma maior participação da sociedade. “É natural que você tem que ter sintonia com a sociedade e a Assembléia Legislativa nunca abriu tanto as portas como agora. Para se ter i uma déia, há 12 anos quando assumi a presidência pela primeira vez, a presença da sociedade na AL era muito pequena e hoje chegamos a mais de 1500 pessoas dias. As audiências públicas acontecem com freqüência, discutindo todos os temas”, relatou.

Riva fez questão de enfatizar a sua atuação como parlamentar e aproveitou para alfinetar mais uma vez o deputado Pivetta e Ademir Brunetto (PT), outro que também tem feito críticas ao FAP. “Eu canso de chegar na AL às 6h e sair 22h. Agora esses que estão ai falando são os que muitas vezes não aparecem na AL”, afirmou.

Segundo ele, ninguém melhor que a sociedade para avaliar a posturas dos parlamentares e destacou mais uma vez sua atuação. “É preciso fazer essa avaliação e a sociedade tem feito. Tanto que eu sai de 60 mil votos para 80 mil, e não falaram que eu tinha estrutura. A estrutura que eu tenho é de andar o ano inteiro.Fazer politica os quatro anos do meu mandato, eu não faço campanha só em véspera de eleição. E em todos os municípios em que tenho representatividade, pode ir lá e perguntar para qualquer cidadão se eu me faço sempre presente ou não”, desabafou.

No entanto, Riva admitiu que a AL ainda não cumpre o seu papel como deveria e tem que melhorar, mas considera que já houve avanço. “Eu acho que tem gente que precisa se dedicar mais. Não cabe explicação. Fomos eleitos sabendo que a política é espinhosa. Você sabe que vai ter uma sociedade atenta te cobrando, e tem que ser assim mesmo. A sociedade exerce o controle da fiscalização. Acho que todos os deputados têm condições de cumprir o seu papel, fiscalizando, legislando e atendendo sua base”, encerrou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167587/visualizar/