Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Dezembro de 2008 às 13:56
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O vereador reeleito e atual presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), assumiu publicamente que apóia a candidatura de Lueci Ramos (PSDB) na disputa à presidência. Hoje, Lueci integra a Mesa Diretora como vice-presidente. "Aposto no nome de Lueci porque é uma vereadora experiente. Já está em seu quarto mandato. Ela pode dar continuidade ao meu trabalho e é competente para manter a independência do Poder Legislativo", diz Lutero.

Apesar das evidências de que teria atendido a um pedido do ex-deputado e conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, para apoiar a chapa de Lueci, Lutero Ponce prefere negar essa articulação. Ele deve gratidão a Bosaipo, que atuou no Pleno esta semana como espécie de advogado de defesa e conseguiu "destruir" o relatório de Valter Albano, com 20 irregularidades, levando os conselheiros a aprovar o balancete da gestão Lutero de 2007.

Lutero afirma que ao menos cinco vereadores já teriam declarado voto à tucana. Além dele, fazem parte do bloco Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB) e Chico 2000 (PR). Todos, segundo Luter, vão votar com Lueci. O petista Lúdio, no entanto, desmente o colega. "Eu não decidi nada até agora. Acho que é muito candidato para pouco eleitor", avalia o parlamentar reeleito.

O conselheiro Bosaipo nega articulação em defesa da candidatura de Lueci. Se limitou a dizer que é apenas amigo da vereadora. "Somos amigos. E outra coisa, eu sou conselheiro. Jamais iria interferir. Eu voto em Barra do Garças", desconversa.

Finanças

Lutero garante que deixa a presidência da Câmara, após dois anos de mandato, com o "caixa em dia". "Não fica nenhuma dívida para o próximo presidente. Todas as contas estão pagas. Fornecedores, servidores, todo mundo já recebeu", assegura o peemedebista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167661/visualizar/