Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Dezembro de 2008 às 10:41

    Imprimir


Os advogados do prefeito eleito, Juarez Costa, ajuizaram, no final da tarde de ontem, no Tribunal Regional Eleitoral, medida cautelar inominada para que ele seja diplomado e pedindo que sejam suspensos os efeitos da decisão do juiz João Guerra, de Sinop, que cassou seu registro de candidatura e o tornou inelegível por 3 anos, além de pedir ao TRE novas eleições em Sinop. O recurso de Juarez será apreciado pelo juiz Renato Vianna Gomes. A distribuição para escolha do relator foi automática.

O conteúdo da ação, feita pelos advogados Ronan de Oliveira Souza e Alexandre Gonçalves Pereira, não foi informado. Também não foi confirmado quando o juiz Renato Gomes vai analisar a sentença do juiz João Guerra que constatou abuso de poder econômico ( doação de combustível para a campanha de Juarez) e abuso de poder político, bem como os argumentos apresentados pela defesa do prefeito eleito, e dar sua decisão.

A diplomação dos vereadores eleitos em Sinop está marcada para esta quinta-feira, às 19:30h, no auditório da Unemat, em solenidade onde serão diplomados ainda os prefeitos eleitos de Santa Carmem, Alessandro Nicoli, de Vera, Moacir Giacomelli e de Feliz Natal, Antonio Debastiani.

O prefeito eleito de Claudia, Vilmar Giachini (PMDB), também teve registro de candidatura cassado por João Guerra por compra de votos e, inicialmente, não será diplomado na mesma solenidade. Ele recorreu ao TRE e aguarda ser apreciada sua defesa pedindo para a sentença ser anulada.

Se Juarez e Vilmar conseguirem derrubar, no TRE, as cassações de registros de candidatura TRE, eles poderão ser diplomados a qualquer momento, mesmo se a decisão sair após a solenidadade da Justiça Eleitoral marcada para esta 5ªfeira (18).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167702/visualizar/