Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Dezembro de 2008 às 10:25
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Só em 2009 que o governador Blairo Maggi vai começar a abrir sua agenda para receber os prefeitos eleitos no pleito de 5 de outubro, inclusive o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Antes nem pensar. A afirmação foi feita pelo próprio governador que assegurou estar com a agenda carregada neste final de ano. Maggi disse ainda que acompanha com muita atenção a movimentação em Brasília que pode acabar com eleições a cada dois anos no Brasil e, com isso, prorrogar os mandatos dos atuais governadores.

Ao responder as criticas do prefeito reeleito Wilson Santos de que está há seis meses tentando uma audiência com o chefe do executivo estadual e não consegue, Blairo Maggi disse que não descrimina ninguém e que em nenhum momento está vetando conversações com os prefeitos eleitos. Entretanto, o governador afirmou que só vai retomar as conversas em seu gabinete em janeiro de 2009. “Estamos em final de ano e não temos como atender a todos. A agenda está lotada. Só em janeiro é que vamos começar a receber os prefeitos, inclusive Wilson Santos. Não discrimino ninguém”, asseverou.

PRORROGAÇÃO DE MANDATO

Depois de responder as criticas do prefeito de Cuiabá, Blairo Maggi disse estar acompanhando com especial atenção a movimentação em Brasília com relação a PEC que acaba com eleições a cada dois anos no Brasil. Ele disse ser favorável ao projeto e que os gastos com uma eleição geral é bem melhor. “O país não comporta mais a realização de eleições a cada dois anos. O gasto é muito grande. Por isso defendo o projeto do Congresso”, afirmou.

Sobre a possibilidade de ter seu mandato prorrogado por mais dois anos para que coincida com a eleição para vereador, Maggi disse não ver nenhum problema nesta questão. “Vou acatar a decisão do Congresso. Se achar que os mandatos dos governadores, senadores, deputados estaduais e federais deva ser prorrogado para que possamos ter apenas uma eleição a cada quatro anos, ótimo. Vou cumprir o meu mandato”, revela.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167706/visualizar/