Wilson Santos já trabalha pela volta de Antero ao Senado
O prefeito reeleito Wilson Santos defendeu, nesta semana, em entrevista à TV Record News (Canal 47), que o PSDB comece a trabalhar, desde já, o nome do seu ex-marqueteiro de campanha eleitoral, Antero Paes de Barros, para ser o candidato da sigla ao Senado Federal.
“Mato Grosso está com saudade da atuação corajosa e honesta de Antero”, disse Wilson, assumindo publicamente a condição de cabo eleitoral do colega de partido. Eleito senador pelo PSDB em 1998, Antero cumpriu mandato até 2006; disputou o Governo em 2002 e em 2006 e, nas duas oportunidades, perdeu para Blairo Maggi (PR).
O ex-senador também já teve seu nome colocado entre os cotados para disputar o Governo do Estado em 2010, assim como foi apontado como um dos candidatos naturais do PSDB para disputar vagas na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal.
Antero Paes de Barros é cotado, ainda, para a Secretaria Municipal de Comunicação, mas o prefeito Wilson Santos não confirma.
O próprio prefeito é um candidato em potencial à sucessão estadual em 2010. Mas, como MidiaNews revelou na terça-feira (16), ele descarta a pré-candidatura, embora tenha adotado um discurso cuja linha é direcionada para críticas ao governador Blairo Maggi, com a defesa de mudanças nas práticas administrativas do Estado.
Democratas
Wilson Santos teve como um dos principais apoiadores de sua campanha reeleitoral o senador Jayme Campos, principal líder do Democratas em Mato Grosso. O prefeito vê com bons olhos a manutenção de aliança PSDB-DEM, mas ressalta que “ainda é cedo” para dizer se os dois partidos vão seguir juntos na disputa pelo Governo do Estado.
O fato de o prefeito ficar em cima do muro, de certa forma, faz sentido: ele e Jayme Campos são os principais trunfos que tucanos e democratas têm para disputar o Palácio Paiaguás em 2010.
Comentários