Deputado indica modernização do MT Saúde
O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) apresentou indicações para modernizar e agilizar o funcionamento do MT Saúde, o plano de saúde dos servidores. O parlamentar quer garantir o funcionamento do serviço que permite ao cliente do plano de saúde ter acesso, via internet, a um extrato detalhado dos itens cobrados na fatura. “Assim como acontece com outras operadoras de planos de saúde, o servidor tem de ter garantido o direito de poder acompanhar os itens de cobrança e tirar as dúvidas. Isso torna o serviço mais transparente e elimina custos de correio e impressão, além de abreviar o tempo de acesso aos dados”, explicou Cesar.
Outra indicação do deputado é para implantar unidades de leitura biométrica nos hospitais e postos de atendimentos cadastrados no MT Saúde. A leitura biométrica consiste em um mini-scanner com abertura apenas para o dedo polegar. O aparelho é conectado ao terminal de uso e requer um software específico para a leitura e cadastramento das informações. O sistema, que já é aplicado pela Unimed, permite economizar milhões de reais evitando o mau uso ou o uso fraudulento dos cartões de identificação dos pacientes.
As indicações foram encaminhadas ao governador Blairo Maggi, com cópias ao presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) Luiz Fernando Caldart, e ao presidente do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde) Augusto Amaral.
Comentários