Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Dezembro de 2008 às 15:51

    Imprimir


A última sessão da Câmara Municipal de Santo Afonso que ocorreu no dia 10 de dezembro, foi marcada por confraternização entre os vereadores e funcionários do legislativo além de pedidos explicito de perdão entre alguns vereadores.

Com um discurso efusivo o vereador Joabe Almeida dos Santos - PSDB deu condolências aos que assim como ele não serão mais vereadores em 2009 e parabenizou os vitoriosos, enfatizando que a escolha nas eleições é soberana do povo e faz parte do exercício da democracia. "Divergência não leva a lugar algum, o homem que ouve um conselho se torna sábio, é preciso saber a hora de falar e a hora de calar, ninguém é melhor que ninguém nesta casa," disse.

Aos 38 anos, o vereador Joabe afirmou que passou 30 anos fora da vida política e não se incomoda de ter que ficar um tempo sem trabalhar no legislativo ou executivo. "Sou um homem trabalhador da mão calejada, sou garimpeiro nato, irei lavar umas pedras por estes anos que estiver fora da política, mas quero voltar se o povo assim permitir." Para concluir pediu perdão ao presidente da Câmara, Pedro Caldeira da Cunha - PTB, por divergências passadas.

Sobre orçamento de 2009 para o futuro prefeito, o presidente da Câmara falou que será de R$ 8.225.960,00 (oito milhões duzentos e vinte e cinco mil e novecentos e sessenta reais) ainda com acréscimos garantidos pela Lei 4.320 de mais 30% se necessário.

Pedro da Cunha Caldeira, também mencionou sua tristeza em ver as pessoas de Santo Afonso deixando o município, Caldeira disse que ficou emocionado quando viu a atual vereadora Irani Maria Domingos Fernandes Santos colocando a mudança no caminhão para sair da cidade. "Estamos regredindo a cada ano, o povo está indo embora, precisamos de mais gente," concluiu.

O vereador reeleito Fidelcino Mendes de Brito - PTB comentou para o jornal O Divisor, sobre seu interesse de concorrer à próxima presidência. "Sou vereador sem muita ambição, sou candidato a presidente, mas se não der para mim eu voto no outro que tiver mais possibilidade," disse.

Já o vereador Nelson Arcanjo Nunes - PT, declarou que sua preferência para a nova presidência é o vereador Dorvando Cunha - PFL . "Estamos fechado em 4 vereadores para votar no Dorvando, eu [Nelson], o próprio Dorvando, o Joberto e o Itamar, hoje tem uma possibilidade muito grande de o vereador Pedro vir compor para fechar, está em negociação, provavelmente quase certeza que vai dar certo."





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168072/visualizar/