Silval não tem certeza se assumirá o governo em 2009
Questionado, nesta quinta-feira (11/12), se o governador Blairo Maggi (PR) confirmou que vai se afastar do governo do estado em dezembro de 2009 para que ele assuma, o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), se esquivou. Silval demonstrou que acredita, mas não tem a resposta definitiva de Maggi, que o governador vai se afastar para se lançar candidato nas próximas eleições.
“Em função do trabalho que o governador Blairo Maggi vem fazendo no estado a própria sociedade e os partidos organizados vão cobrar uma candidatura dele em 2010 a qualquer cargo. Ou na composição de uma chapa na executiva nacional ou como candidato ao Senado. A sociedade não pode abrir mão de um homem como é o governador Blairo Maggi para o Senado. Não estou falando isso como vice e nem porque eu possa vir a assumir o governo do estado”, afirmou.
Indagado novamente se ele acredita que vai assumir o Governo, o peemedebista disse apenas o óbvio. “Acredito que se ele se candidatar é natural por eu ser o vice eu assumo o governo, isso é um trabalho que a gente vem fazendo, não sonhando por ser vice, mas sonhando em ter uma candidatura forte ao Senado e ter uma candidatura que realmente venha ajudar o Mato Grosso sendo eleito, porque nós precisamos de grandes lideranças no Senado Nacional. Você tendo um governador que conhece a realidade do agro-negócio Mato Grosso só tem a desenvolver”, disse.
Comentários