Tribunal de Contas da União terá novo presidente
O ministro Ubiratan Aguiar toma posse no cargo de presidente do Tribunal de Contas da União amanhã, às 10 horas. A eleição de Aguiar, para mandato de um ano, ocorreu no último dia 3. Ele terá como vice o ministro Benjamin Zymler, que será empossado durante a mesma solenidade.
Entre as autoridades confirmadas para o evento estão os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado, Garibaldi Alves Filho, e da Câmara, Arlindo Chinaglia. Também está prevista a participação de ministros do Executivo, como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de representantes do Judiciário e de diversos governadores de Estado.
Nascido no município de Cedro (CE), Aguiar é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Foi vereador, deputado estadual e federal. Assumiu a vaga de ministro do TCU em maio de 2001.
O ministro Benjamin Zymler nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). É mestre em Direito pela UnB, na área de Direito e Estado. Foi analista de finanças e controle externo e auditor do TCU e ocupa o cargo de ministro desde setembro de 2001.
Comentários