Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 10:05
Por: Thiago Faria

    Imprimir


Após ver o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ampliar sua vantagem --segundo o Datafolha sobre a possível candidata do PT à Presidência da República em 2010, Dilma Rousseff, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), minimizou nesta segunda-feira a influência de pesquisas na definição do candidato do partido.

Serra e Aécio são cotados como os presidenciáveis do PSDB, que deve escolher um deles para ser seu candidato na disputa de 2010.

"A pesquisa é sempre um aspecto, no meu ver não é o mais relevante para definição de uma candidatura. Mas o PSDB vive um bom problema, porque tem mais de um nome bem avaliado para escolher quem será o candidato do PSDB em 2010", afirmou Aécio durante evento em São Paulo na noite desta segunda-feira.

O mineiro, que aparece com 17% das intenções de votos em um cenário sem Serra, disse ter considerado seu resultado positivo, levando em conta sua inexperiência em eleições nacionais. "Eu acho muito positiva, principalmente a pesquisa espontânea e para quem não disputou ainda uma eleição nacional", afirmou.

Recentemente o tucano recebeu convite de líderes do PMDB para ingressar no partido, ao qual recusou. Os peemedebistas procuram um nome de peso que poderia justificar uma candidatura própria em 2010.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168331/visualizar/