AL já autoriza viagens de deputados ao exterior
Deputados resolveram antecipar para o próximo ano atos internos que visam beneficiá-los e, assim, evitar trâmites burocráticos. Primeiro, realizaram em setembro deste ano a eleição da Mesa Diretora, mesmo com a posse prevista somente em fevereiro de 2009, quando José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) vão se revezar nos cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembléia.
Agora, eles aprovaram licença para se ausentarem do país durante o exercício de 2009. Essa liberação está sacramentada na Resolução 1.064, com data da última quarta, 3 de dezembro. A licença antecipada autoriza viagens internacionais para os deputados Wagner Ramos, João Malheiros, Mauro Savi, Sebastião Rezende e Sérgio Ricardo (os 5 do PR), Airton Português, Campos Neto, José Riva e Maksuês Leite (os 4 do PP), Percival Muniz (PPS), Adalto de Freitas e Nilson Santos (ambos PMDB), Ademir Brunetto e Alexandre Cesar (PT). Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris, Wallace Guimarães e José Domingos (os 4 do DEM), Roberto França (sem partido), Chica Nunes e Guilherme Maluf (PSDB) e Otaviano Pivetta (PDT).
A concessão de licença para o próximo ano incluiu até o nome do deputado Chico Galindo (PTB), que renunciará ao mandato em 31 de dezembro para assumir a cadeira de vice-prefeito de Cuiabá. Só voltou a Mesa Diretora aprovar também licença para os suplentes que vão se efetivar como deputados nas cadeiras dos peemedebistas Juarez Costa e Zé do Pátio, eleitos prefeitos de Sinop e de Rondonópolis, respectivamente.
Comentários