Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 08:07

    Imprimir


Aos 67 anos completados em 4 de novembro, o deputado federal Carlos Bezerra, há mais de uma década à frente do controvertido PMDB, volta a ganhar espaço político em municípios-pólos com a eleição de aliados muito próximos. Prefeitos eleitos como Zé do Pátio (Rondonópolis), Juarez Costa (Sinop), Joemil Araújo (Rosário Oeste), Chicão Bedin (Sorriso) e Mercídio Panosso, o Chicão do Garimpão (Guarantã do Norte) vão administrar sob a batuta do cacique peemedebista.

Bezerra ocupou a maioria dos cargos eletivos. Foi deputado estadual (1975/1979), federal (79/83), prefeito de Rondonópolis por duas vezes (83/86 e 93/94), governador (87/90), senador (1995/2003) e desde fevereiro do ano passado voltou à cadeira na Câmara Federal com a conquista de 75.365 votos nas urnas de 2006.

Ainda sob forte desgaste, inclusive em Rondonópolis, sua principal base eleitoral, Bezerra ressurge com suas estratégias. Nos bastidores, parte do secretariado da maioria dos 19 prefeitos eleitos e reeleitos do PMDB passa pelo seu crivo. Como dirigente partidário, ele exclui aqueles que resistem-no, bloqueia quem poderia despontar como estrela do partido e, assim, capitaliza sobre os feitos e mantém o poder de mando, tanto que, na hora das composições visando as eleições, os líderes e presidentes de outras legendas batem a sua porta.

Bezerra está trabalhando nos bastidores para não ficar fora de uma candidatura majoritária em 2010. Entende que erros estratégicos, como o de levar o PMDB para aliança com o extinto PFL de Júlio Campos em 1998 e de se juntar com Dante de Oliveira (já falecido) e Antero de Barros em 2002, fazem parte do passado. O presidente regional do PMDB admite concorrer ao Senado ou até mesmo a governador. Alguns de seus cabos eleitorais começam a se movimentar nesse sentido a partir do próximo mês, quando passam a comandar municípios-pólos. Vice-governador e um dos virtuais candidatos ao Paiaguás do PMDB, Silval Barbosa que se cuide.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168601/visualizar/