Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Novembro de 2008 às 11:14

    Imprimir


O executivo Luiz Antonio Pagot (PR), diretor-geral do Dnit, está levando mesmo a sério a sua pré-candidatura a governador. Ele se reuniu nesta sexta com o presidente estadual do PSB, deputado Valtenir Pereira, e já tem encontro marcado para ainda hoje com o dirigente regional do PR, Moisés Sachetti.

A conversa ente Pagot e Sachetti deve ser tensa. O pré-candidato ao Palácio Paiaguás defende uma "revolução" no comando republicano e se articula para virar presidente. Já Sachetti resiste. Entende que faz "bom trabalho" e se considerar merecedor do cargo de dirigente do partido partido do Estado em número de prefeitos, vice e vereadores eleitos neste ano.

Com Valtenir, que ficou em quarto lugar na disputa à Prefeitura de Cuiabá, Luiz Pagot propõs abertura de diálogo, com vistas a uma futura aliança entre PR e PSB. O afilhado político do governador Blairo Maggi aproveitou que Valtenir estava participando do seminário da legenda socialista, denominado de "Planejar para Crescer", no Hotel Veneza, em Cuiabá, e foi até lá.

Aos socialistas, Pagot observou que, nacionalmente, não deve haver aliança entre PR e PSB, já que os republicanos sinalizam para apoiar a ministra-chefe da Casa Civil, petista Dilma Rousseff, como virtual candidata à Presidência da República, enquanto o PSB se articula para concorrer com o ex-ministro e deputado federal Ciro Gomes à sucessão do presidente Lula. Já em âmbito estadual, o republicano acha possível haver entendimento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168743/visualizar/