Sérgio Ricardo volta a defender investimentos para habitação
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo (PR), voltou a defender nesta sexta-feira (28/11) a criação da secretaria estadual de Habitação e mais investimentos para o setor. A declaração aconteceu no bairro Guaycurus, em Cuiabá, onde o deputado por meio do Projeto Família Feliz fez a doação da 12ª casa a uma família carente.
“Mato Grosso tem um déficit de 300 mil habitações. Para reduzir este índice o governo tem que construir casas todos os anos. Isso tem que ser prioridade. Afinal, quem tem casa tem dignidade”, disse o parlamentar.
No mês passado, Sérgio Ricardo em conjunto com o deputado José Domingos Fraga (DEM), assinaram um projeto propondo alterações na Lei que criou o Fethab (Fundo de Transporte e Habitação). Os parlamentares defendem a mudança para assegurar que 30% dos recursos arrecadados pelo fundo sejam destinados exclusivamente nas obras e nos serviços do Sistema Habitacional do Estado e 70% aplicados em rodovias.
“Desde a criação do Fethab tem ocorrido um significativo aporte de recursos para a área de transportes e, nos últimos anos, em menor escala, para a habitação”, disse Sérgio Ricardo ao ponderar que entende a importância de investimentos em estradas para Mato Grosso que é um estado agrícola, mas que o Fethab tem outros objetivos que inclui a construção de novas casas populares para a população de baixa renda.
PROJETO – Nesta sexta-feira, o deputado Sérgio Ricardo entregou a 12ª casa a família carente por meio do projeto Família Feliz. Em regime de mutirão e com apoio de doações, Dona Neuza Souza Martins, de 48 anos, foi contemplada com uma casa com quartos, sala, cozinha e varanda no local onde antes morava em um barraco. “Não tenho palavras para agradecer. Agora, não vou ter medo de chuva e nem da minha casa cair sobre minha cabeça”, disse ela visivelmente emocionada.
Neuza Martins mora no bairro Guaycurus, em Cuiabá, na região do Planalto, há 16 anos. Sem marido, criou 6 filhos em um casebre às vezes coberto por lona. “Hoje acabou meu sofrimento. Foi o meu presente de Natal”, disse.
Sérgio Ricardo informou que no dia 22 de dezembro irá entregar mais uma casa a uma família de baixa renda. “Estou fazendo a minha parte. Por conhecer o sofrimento das pessoas é que defendo uma política agressiva de investimentos na área habitacional”.
Comentários