Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Novembro de 2008 às 14:06
Por: Alline Marques

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) será investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido a denúncia de possível envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas, no período em que ocupava o cargo de prefeito de Várzea Grande. O Ministério Público Federal em Mato Grosso encaminhou para o Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito policial que investiga o caso.

O inquérito policial averigua uma possível existência de fraude no procedimento de licitação para a aquisição de ambulâncias com recursos federais conseguidos por meio de dois convênios entre a prefeitura de Várzea Grande e o Ministério da Saúde.

Segundo a procuradora da República Léa Batista de Oliveira, a Constituição do Brasil prevê que os senadores têm foro privilegiado durante o exercício do mandato, portanto, compete ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, nas infrações penais comuns, os membros do Congresso Nacional.

A petição nº 4458 foi distribuída para a ministra Ellen Gracie, que encaminhou para a vista do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.





Fonte: Olhar Direto com MPF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168778/visualizar/