Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 14:54
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A eleição que definirá o presidente que comandara a câmara de vereadores até 31 de dezembro será realizada nos próximos dias. A data ainda não foi marcada. Com a cassação do presidente Raimundo Filho, por infidelidade partidária, a vice Cleci Nunes (PSDB) automaticamente é conduzida para o cargo, conforme estima o regimento interno. Como responderá interinamente pelo comando do Legislativo, a parlamentar deve seguir alguns trâmites, antes da eleição. Isto é, na sessão de de 1º de dezembro ela deve oficializar a perda do mandato de Raimundo Filho, e, programar para uma sessão após - dia 8 - a eleição.

Só Notícias apurou junto ao Legislativo que os legisladores interessados em concorrer ao cargo poderão colocar seus nomes em votação. Não havendo interesse por pelo menos três encontros seguidos, o vereador mais votado e que esteja fora da mesa diretora será conduzido à função.

No entanto, se confirmados candidatos, o processo ocorrerá de forma imediata. Ou seja, no mesmo dia em que for confirmado o novo presidente ou presidenta, haverá posse.

No próximo mês serão mais quatro sessões com encerramento programado para dia 17.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168919/visualizar/