Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 06:23

    Imprimir


Desta vez Pleno do TRE tira mandato de parlamentares de Colíder, Juscimeira e Alto Garças por causa do "troca-troca"

Mais três vereadores perderam mandato em sessão noturna do Tribunal Regional Eleitoral desta terça por infidelidade partidária. Desta vez, foram para a berlinda Benedito Moreira Brito, de Colíder; Joaquim Oliveira Silva, de Juscimeira; e David Fraga de Carvalho, de Alto Garças. Agora já são 212 parlamentares que perderam cadeira, incluindo o então deputado estadual Walter Rabello por causa do troca-troca partidário.

Os parlamentares de Colíder e Juscimeira migraram do PPS para o PR depois da data-limite estabelecida pela resolução do TSE que regulamenta a fidelidade partidária. Os juízes Alexandre Elias e Maria Abadia votaram pela improcedência da ação. Os juízes entenderam que o PR é um novo partido e dessa forma estariam albergados pela justa causa prevista na regulamentação da fidelidade partidária.

Essa mesma argumentação foi utilizada pelo vereador por Alto Garças, que migrou do PPS para DEM, mas não logrou êxito ao alegar que o antigo PFL, ao mudar o nome da sigla, tornou-se um novo partido. Todos os cassados também apresentaram como justificativa da desfiliação do PPS a grave discriminação pessoal, tese refutada por todos os juízes do TRE.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168990/visualizar/