Prefeitura de Guiratinga tem contas aprovadas por unanimidade
Com uma gestão fiscal considerada satisfatória, a Prefeitura Municipal de Guiratinga recebeu Parecer Prévio Favorável à aprovação das contas anuais de 2007. O processo foi votado em sessão ordinária do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira, 18/11.
O relator do processo, conselheiro Valter Albano, destacou em seu voto que a administração municipal de Guiratinga vem apresentando melhoria a partir de 2005. Segundo ele, a gestão atual daquele município deve ser observada como exemplo a ser seguido pelos gestores municipais.
Em 2007, Guiratinga arrecadou R$ 14.801.103,42 e gastou R$ 14.227.558,93, registrando superávit na execução orçamentária. No final do exercício, as disponibilidades financeiras da Prefeitura eram suficientes para cobrir mais de 300% das dívidas de curto prazo.
O desempenho da Prefeitura foi considerado satisfatório também na cobrança da Dívida Ativa. Em 2007, o Município recuperou mais de 14% do seu estoque de créditos. O voto do conselheiro relator, favorável às contas do prefeito Hélio Filipin Goulart, foi aprovado por unanimidade.
Comentários