Eleição PGJ: nomes dos 4 candidatos são deferidos
A comissão que conduz o processo eleitoral do novo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, biênio 2009/2010, deferiu hoje (19) os registros dos quatro candidatos que pleiteiam o cargo. Conforme o edital publicado no site do Ministério Público Estadual (MPE), os procuradores João Batista de Almeida, da área criminal, Naume Denise Nunes Rocha Muller, que atua na área cível, e os promotores Marcelo Ferra, da Promotoria de Tóxicos e Entorpecentes, e Alexandre Guedes, da Defesa e Cidadania estão aptos para disputar a lista tríplice.
De acordo com o presidente da comissão, procurador de Justiça Hélio Faust, após publicação dos nomes, o prazo para a impugnação das candidaturas será de 48 horas. O candidato que tiver a candidatura impugnada terá o prazo de 48 horas, após ser notificado, para apresentar sua defesa.
A eleição será dia 6 de fevereiro de 2009. Os três mais votados formaram a lista tríplice que será encaminhada para o governador Blairo Maggi escolher quem ocupará o cargo.
Participam da eleição da lista com direito a voto 171 membros do MP, sendo 146 promotores e 25 procuradores. No dia do da eleição, os membros poderão votar das 9h até às 17h, no auditório da PGJ, em Cuiabá.
Comentários