Vereador troca PP pelo PR e fica sem o mandato
O vereador por Alto Araguaia, Marcos Aurélio da Silva, teve o mandato cassado pelo Pleno do TRE em sessão nesta terça à noite. É mais um que vai para a berlinda na reta final da legislatura por causa da infidelidade partidária. Em todo o Estado já perderam o mandato 207 parlamentares, incluindo o ex-deputado estadual Walter Rabello.
Marcos Aurélio se elegeu em 2004 pelo PP e em 28 de agosto deste ano deixou a legenda para migrar para o PR do governador Blairo Maggi. O pedido de perda de mandato foi protocolado pela primeira-suplente, Luciene de Souza Freitas. A relatora do processo, juíza Adverci Rates de Abreu, entendeu que não ficou comprovada a grave discriminação pessoal alegada na defesa do vereador. Segundo ela, o fato do diretório estadual do PP ter desconstituído o diretório regional não configura a grave discriminação pessoal.
Em seu voto, a relatora ainda citou os depoimentos das testemunhas que demonstraram tão somente o descontentamento do vereador com os rumos políticos da legenda partidária.
Comentários