Cidinho apresenta avanços do Programa MT Regional
Mais de 8 mil quilômetros de rodovias estaduais foram restaurados, de abril a setembro deste ano, pelas patrulhas rodoviárias, sob a coordenação dos 15 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico.
O balanço foi apresentado ontem (13) pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e coordenador do MT Regional, José Aparecido dos Santos, aos prefeitos participantes do Encontro de Gestores Públicos Municipais. O evento é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Confederação Nacional dos Municípios – CNM e Sebrae.
Cidinho disse que a partir de janeiro a equipe do MT Regional e os prefeitos eleitos vão debater a atuação das patrulhas nos municípios, definindo prioridades para 2009. “Vamos debater com os novos gestores como as patrulhas vão trabalhar nos municípios”, afirmou.
Cidinho citou, ainda, outras ações prioritárias coordenadas pelo programa MT Regional, como: Elaboração de Programas e Projetos; Organização das Cadeias Produtivas; Assistência Técnica e Organizacional; Regularização Fundiária; Transferência de Tecnologia; capacitação de técnicos, produtores e empresários, entre outros.
“Um dos principais focos do programa MT Regional é organizar a cadeia produtiva como um todo, desde a produção até a comercialização”, destacou, defendendo o fortalecimento da agricultura familiar.
De acordo com dados do MT Regional, em Mato Grosso existem cerca de 150.000 famílias de pequenos e médios produtores rurais, das quais 70.000 são assentadas, enquanto que o agronegócio é movimentado por aproximadamente 8.000 grandes empresários que cultivam arroz, soja, algodão, milho, cana de açúcar e criam gado para corte.
Comentários