Se recuperando de infarto, Murilo Domingos ainda fica dois dias em hospital
O prefeito reeleito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) deve deixar a Unidade Coronariana do Hospital Santa Rosa e ir para um apartamento hospitalar nesta quinta-feira por volta das 11 horas. É o que afirma o boletim médico do hospital divulgado há pouco pelo médico Jorge Lafetá.
Pelo boletim médico, Murilo Domingos se recupera satisfatoriamente do infarto que teve na última terça-feira enquanto trabalhava na Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O boletim informa ainda que o prefeito vai ser avaliado por um pneumologista para que possa abandonar o vício do tabaco.
Confira a integra do boletim médico:
Mantém-se o quadro estável do paciente Murilo Domingos na manhã desta quinta-feira (13.11). Ele passou bem a noite, respira espontaneamente – sem a ajuda de aparelhos, não apresentando qualquer intercorrência e se alimentando normalmente. Neste momento ele ainda encontra-se internado na Unidade Coronariana (UCO) do Hospital Santa Rosa, com previsão de alta para apartamento para esta manhã, por volta das 11h. Antes disso o paciente passa por uma tomografia de tórax, exame que irá avaliar melhor seu estado de saúde.
Segundo o cardiologista responsável pelo caso, Jorge Lafetá, o paciente será também encaminhado para um pneumologista, que iniciará um tratamento para que Murilo Domingos abandone o uso de tabaco.
Ele deve permanecer mais de dois a três dias internado e após alta continuar tratamento em casa, que inclui repouso e mudanças de hábitos alimentares.
Murilo Domingos chegou a este hospital na tarde de terça-feira (11.11), por volta das 15h. O paciente teve um infarto e arritmia cardíaca, sendo então desfibrilado e submetido a uma angioplastia, com implantação de stent para desobstrução de artéria.
Mais informações serão repassadas através de entrevista coletiva, marcada para esta quinta-feira (13.11), às 11h30, nas dependências do hospital.
Comentários