Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 13:02
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Mesmo depois de um processo eleitoral tumultuado, o prefeito reeleito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), acredita que vai iniciar o seu segundo mandato com tranqüilidade administrativa. A experiência de quatro anos de gestão, na opinião do republicano, vai colaborar com as ações da prefeitura.

Ladeia afirmou que as suas prioridades serão a educação e investimentos para a geração de empregos e renda no município, que fica no médio norte, a 210 quilômetros de Cuiabá. Para ele, esses devem ser as principais prioridades de qualquer gestor.

O republicano também acredita que ainda falta empenho dos administradores municipais para garantir benefícios dos consórcios intermunicipais. “A sociedade, prefeitura, vereadores e deputados aliados não devem medir esforços para conseguir essa verba. São investimentos importantes de que toda cidade precisa”, defendeu o aliado do governador Blairo Maggi.

Além disso, Júlio César disse que também terá apoio da maioria dos vereadores da cidade. Segundo ele, dos 10 parlamentares eleitos, sete são da base do governo e participaram, inclusive, da sua campanha à reeleição.

O processo eleitoral em Tangará foi marcado por denúncias de corrupção e compra de votos. O ex-prefeito Jaime Muraro (DEM) teve o seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por conta da existência de crimes de improbidade administrativa. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que também requereu a impugnação do candidato republicano.

A esposa dele, Olga Muraro, tentou assumiu a candidatura, mas o TRE negou. Júlio César venceu a outra candidata, Azenate (PMDB), com 73,6% dos votos válidos, contra 26,4 da pemedebista.





Fonte: Especial para o Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169631/visualizar/