Estudo aponta falência na prefeitura de Cuiabá
Cuiabá está entre as cinco das 26 capitais brasileiras que está falida, segundo o levantamento realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), da Fundação Prefeito Faria Lima, que analisou dados apresentados ao Tesouro Nacional.
O estudo mostra que prefeitura de Cuiabá não tem como saldar as dívidas, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Avaliação foi feita no período de 12 meses do ano passado, com base nas informações prestadas à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), segundo dados levantados sobre situação financeira de dezembro de 2007.
Coincidentemente, quatro prefeitos das cinco capitais foram reeleitos - Cuiabá, com Wilson Santos, do PSDB; Florianópolis de Dário Berger do PMDB; Maceió com Cícero Almeida (PP); e Salvador, do também peemedebista João Henrique. Em Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB, venceu com o apoio do atual, Fernando Pimentel, do PT, e do governador tucano Aécio Neves.
O estudo do Cepam levou em consideração apenas os dados que indicam a situação financeira do município para concluir tal resultado.
Com informações JB Online
Comentários