Juscimeira está com novo prefeito pela quarta vez
A Câmara Municipal de Juscimeira realizou uma sessão extraordinária para escolher o novo presidente da Câmara, que assumiu também a Prefeitura do município. O vereador Oséias Marinho é o quarto a assumir a Prefeitura de Juscimeira neste mandato.
A sessão foi realizada em regime de urgência, já que o município estava sem prefeito. O vereador Arthur Queiróz Neto, que ocupava o cargo de presidente da Câmara, havia assumido o comando da Prefeitura mesmo estando preso por compra de votos, crime que teria sido praticado na última eleição. Ele chegou a despachar pela Prefeitura de dentro da cadeia. No entanto, Arthur Queiróz Neto teve o mandato cassado por infidelidade partidária e a cidade ficou sem prefeito.
O vereador havia assumido a presidência da Câmara depois que o prefeito Dener Araújo Chaves foi cassado pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa. O então vice-prefeito, Edivaldo Araújo, tinha se licenciado para tratamento de saúde.
Curto mandato
Oséias Marinho irá comandar a Prefeitura por cerca de 50 dias. Segundo o novo prefeito, várias medidas devem ser aprovadas para que a situação do município possa ser regularizada.
Por causa do afastamento do prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara, houve a especulação de que o vice-presidente da Câmara, Rogério Fidélis, assumiria o cargo de prefeito interino. No entanto, isso não ocorreu. A Câmara Municipal de Juscimeira realizou uma sessão extraordinária para escolher um novo presidente da Câmara.
Oséias Marinho ficará no poder municipal até o fim deste ano. A população de Juscimeira terá que esperar até o dia 1º de janeiro, data marcada para a posse do novo administrador e também dos vereadores eleitos no dia 5 de outubro, para ver no comando da cidade o novo prefeito eleito, Valdecir Luiz Colle (PR).
Comentários