Thelma de Oliveira descarta candidatura a governo
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) afirmou ontem que é pré-candidata à reeleição e não trabalha com a possibilidade de disputar o governo do Estado em 2010. A sugestão partiu do prefeito Wilson Santos (também do PSDB) na tentativa de fugir do foco da discussão sobre a sucessão no Palácio Paiaguás.
Durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia, exibido pela TV Record Canal 10, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira sinalizou ainda que o PSDB terá chapa pura lançando candidatos ao governo, Senado e deputados.
Thelma alega que a atual conjuntura nacional aponta que os tucanos terão candidato a presidente da República com o governador de São Paulo, José Serra, ou o de Minas Gerais, Aécio Neves. "É natural que nós tenhamos candidato ao governo e ao Senado aqui em Mato Grosso, mas eu sou candidata à reeleição. Sou candidata a deputada federal", afirmou.
Sobre a candidatura ao governo, Thelma descartou disputar o pleito e também evitou lançar o nome de Wilson Santos. O prefeito tem evitado participar da discussão porque foi alvo na campanha de várias críticas do empresário Mauro Mendes (PR) sob argumento de que estaria usando a Prefeitura como trampolim político.
"O prefeito já tem dito que pretende concluir os quatro anos de mandato e fico feliz por ver que ele tem entusiasmo com isso porque o entusiasmo é uma das características mais importantes no gestor público", completou a deputada.
Nos bastidores do PSDB, no entanto, ninguém esconde que o nome de Wilson Santos é o nome mais forte para a sucessão do governador Blairo Maggi (PR).
Comentários