Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 14:33

    Imprimir


O candidato a prefeitura de Indiavaí pelo PSDB, Sidnei Marques Lopes, entrou com processo no Ministério Público Eleitoral para que sejam investigadas uma série de denúncias de compra de votos por parte do candidato eleito, Valteir Quirino (PP).

Logo após as eleições de 05 de outubro, vários eleitores denunciaram a compra de votos feita pela coligação encabeçada por Quirino, a Frente Progressista por Indiavaí. Quirino venceu as eleições com uma diferença de apenas 96 votos.

O processo encaminhado por Sidnei Marques contém depoimentos de eleitores e provas, como gravações de vídeo, e até gravações com tentativa de intimidar os eleitores. Em uma das gravações, o sobrinho de Valteir Quirino, Marcio Gomes de Oliveira tenta convencer um dos eleitores, que denunciou a compra de votos, a mudar as declarações já prestadas a Justiça.

O Ministério Público Eleitoral está ouvindo as testemunhas. O promotor Marcelo Lucindo Araújo informou que não há ainda um prazo certo para definir a procedência ou não da ação e estão sendo seguidos os procedimentos previstos na Legislação Eleitoral. Indiavaí pertence a comarca de Araputanga.

Como o fórum de Araputanga está em reforma, tanto o Ministério Público Eleitoral como a Justiça ficaram em recesso nas duas últimas semanas. Mas nesta sexta-feira, dia 07, serão retomados o depoimentos dos denunciantes.





Fonte: MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169989/visualizar/