Derrotada, Vilma Moreira "ganha" cadeira na Assembléia
Com a vitória do deputado Chico Galindo (PTB) como vice-prefeito na chapa de Wilson Santos (PSDB), a ex-vereadora Vilma Moreira, mesmo após ser derrotada nas urnas no pleito deste ano, será a maior beneficiada. Vilma, que ocupava uma cadeira na Câmara de Ronodonópolis, resolveu deixar o cargo para se tornar deputada estadual. Ocorre que, após dois meses ocupando uma vaga na Assembléia, Vilma voltou atrás e decidiu tentar se eleger novamente como vereadora rondonopolitana. Para isso, abandonou o projeto de parlamentar estadual para se dedicar à campanha.
Considerada uma das maiores "decepções" nas urnas, Vilma obteve somente 1.189 votos e amargou a segunda suplência. Ela deve ficar por mais dois anos na cadeira de Galindo na Assembléia. A partir de janeiro de 2009, Vilma toma posse, onde deve permanecer até dezembro de 2010.
Em relação a questão financeira, Vilma deixou de ganhar cerca de R$ 6 mil como vereadora para "abocanhar" nada menos que o dobro como deputada estadual. O salário de um parlamentar estadual é de R$ 12,3 mil.
Comentários