Briga dramática: Wilson Santos tem 50%; Mauro Mendes, 42%
À véspera da eleição de segundo turno em Cuiabá, somente 8,7 pontos percentuais separam o candidato Wilson Santos (PSDB) do adversário Mauro Mendes (PR), o que cria a expectativa de um pleito dramático e marcado por muita expectativa. É o que aponta a pesquisa estimulada Mark, feita nesta quinta e sexta, dias 23 e 24 em parceria com o RDNews. O tucano chega à reta final na liderança com 50,8% das intenções de voto, enquanto o republicano alcança a 42,1%. Os eleitores cuiabanos indecisos passam a assumir papel importante na decisão do futuro prefeito. Eles representam hoje 5,8%. A amostragem foi feita antes do último do debate entre os dois candidatos, realizado nesta sexta à noite pela TV Centro América (Rede Globo).
O instituto ouviu 2.342 pessoas durante os dois dias junto a 121 bairros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Dessa forma, o prefeito e candidato à reeleição está com percentuais que variam de 48,8% a 52,8%. O empresário Mendes oscila entre 40,1% a 44,1%. Dos entrevistados, 1,3% declarou que pretende votar em branco ou anular o voto. A pesquisa está registrada na 51ª Zona Eleitoral, sob número sob processo 070/2008.
Na espontânea, 8 pontos separam os 2 candidatos
Na pesquisa Mark espontânea - situação em que o entrevistado escolhe o seu candidato sem ajuda de uma lista -, Santos também lidera com 50,4% das intenções de voto. Mendes aparece com 42,1%, uma diferença de 8,3 pontos percentuais sobre o tucano. O percentual de indecisos é de 6,2%, enquanto 1,2% declarou que prefere votar em branco ou nulo a escolher um dos dois concorrentes ao Palácio Alencastro.
Comentários