Último debate é decisivo para Wilson Santos e Mauro Mendes
Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR) serão os atores principais no horário nobre desta sexta-feira na tela da Plim-Plim. Eles estarão frente a frente no último debate do segundo turno da eleição em Cuiabá. Será a última oportunidade para que mostrem suas propostas ao eleitor e também para que possam demonstrar falhas do adversário até para apresentar algum fato novo que possa desabonar e acabar de vez com as pretensões do antagonista. O debate começa logo a novela A Favorita.
Líder de audiência em Cuiabá, a TV Centro-América, canal 5 é para os candidatos a disputa a prefeitura de Cuiabá a última esperança de atingir o eleitor, principalmente aquele indeciso. Por isso, o encontro desta noite entre o prefeito Wilson Santos, que tenta a sua reeleição e o empresário Mauro Mendes, que tem o apoio do governador Blairo Maggi não deverá ser tão agressivo como foi o da última terça-feira realizado no programa “Resumo do Dia” do deputado estadual Roberto França, na TV Rondon, quando os ataques pessoais foram a tônica. Nesta noite é esperado que os concorrentes deixem os ataques de lado para mostrar propostas.
O debate será dividido em perguntas entre os candidatos e temas já previamente determinados entre a emissora de televisão e os concorrentes. E será nos blocos entre temas livres que a temperatura poderá ter um aumento e que o eleitor poderá definir de uma vez para onde vai seu voto.
Mauro Mendes deverá aproveitar o tema livre para bater em uma questão que foi levantada no comício que realizou na noite de quinta-feira com a presença do ministro das Cidades Márcio Fortes. Em sua passagem por Cuiabá, o ministro foi claro ao afirmar que Cuiabá só não está tendo os recursos da ordem de R$ 230 milhões por “incompetência e inoperância” do prefeito Wilson Santos, que atrasa a liberação dos recursos por “má administração”. O prefeito vai tentar justificar que os recursos já estão alocados e vão beneficiar bairros periféricos da cidade.
As assessorias dos dois candidatos informaram que nesta sexta-feira Wilson Santos e Mauro Mendes se dedicam unicamente a este último debate que será mediado Lucimar Lescano, da TV Morena, de Mato Grosso do Sul. No sábado, último dia de campanha, eles vão se dedicar a carreatas pela cidade e caminhadas em busca dos votos que possam definir a eleição no domingo.
Colaboraram Rubens de Souza e Valdemir Roberto
Comentários