Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 10:20
Por: Andrea Godoy

    Imprimir


O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) quer aprimorar e simplificar os canais de comunicação entre a sociedade e os parlamentares da Assembléia Legislativa. Para isso ele indicou ao presidente, deputado Sérgio Ricardo (PR), uma metodologia muito simples e acessível a todo cidadão. A idéia do líder do PT na Casa consiste na distribuição gratuita de cartas em branco com o selo pré-pago pelo Legislativo Mato-grossense, tendo a própria Assembléia Legislativa como único destinatário, para a livre e gratuita distribuição ao cidadão em todas as agências dos Correios e prefeituras do Estado de Mato Grosso.

Com a carta em branco, denominada "Fale com o deputado" o cidadão poderá comunicar-se com o parlamentar que quiser, fazendo reivindicações, indicações, sugestões, e o que mais for de interesse público. "O cidadão de Mato Grosso, principalmente do interior do Estado, com suas largas dimensões, sente dificuldades muitas vezes de falar com o parlamentar a quem confiou o voto para representá-lo. A Casa tem que criar instrumentos que facilitem o acesso de todos os cidadãos à livre manifestação de sua opinião", ressaltou o deputado Alexandre Cesar.

Segundo o parlamentar apesar da internet ser mais célere, ela é uma ferramenta que necessita de um mínimo de qualificação para o uso, o que exclui as pessoas idosas e moradores das comunidades rurais que ainda não tiveram acesso a tecnologia. "Independente de onde more ou da condição financeira, o cidadão brasileiro já possui uma tradição enraizada da comunicação escrita. Moradores de Mato Grosso comunicam-se via carta com seus parentes em outros Estados da Federação. Cumpre ao poder legislativo oferecer também o livre acesso a manifestação de pensamento do cidadão àqueles que o representam", explicou o deputado, autor da indicação.

A carta aos deputados já é disponibilizada pela Câmara dos Deputados de Brasília (DF) a todos os cidadãos brasileiros nas agências dos Correios.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170930/visualizar/