Riva pede respeito do governo federal para com MT
Da tribuna do legislativo, o deputado estadual José Riva (PP) pediu ao governo federal que tenha respeito pelo governo e pelo povo mato-grossense. De acordo com ele cerca de 100 homens do Ibama e até do Exército estão nas regiões noroeste e norte exigindo documentação de proprietários, em áreas que nem mesmo o Incra documentou. A operação não foi comunicada ao governo mato-grossense.
Riva solicitou ao presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR) que a instituição entre no caso fazendo uma reclamação oficial ao Ibama e ao governo federal. "O Ibama não poderia iniciar uma operação em Mato Grosso sem comunicar ao estado. Tem que respeitar a autonomia. Classifico isso como falta de respeito ao Estado de Mato Grosso", alertou. De acordo com Riva o setor madeireiro e os produtores do nortão, especialmente do município de Colniza, estão em situação difícil. Paa ele, não se está respeitando aqueles que trabalham dentro da legalidade.
O parlamentar criticou o Pacto Federativo que "só respeita os interesses da federação" e voltou a criticar a gestão da Sema.
Comentários