Horário eleitoral começa segunda-feira em Cuiabá; juiz não quer baixarias
O empresário Mauro Mendes (PR) abre o horário eleitoral gratuito no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Cuiabá na segunda-feira, em cadeia de rádio e televisão. A decisão de iniciar o horário dia 13 foi anunciada pelo juiz Rondon Bassil. A escolha de Mauro foi através de um sorteio
Ao anunciar a data do início da campanha eleitoral no segundo turno, o juiz Rondon Bassil solicitou das coordenações dos dois partidos que o tempo não seja usado para tratar de questões pessoais dos candidatos Mauro Mendes e Wilson Santos. O juiz disse que é preciso entender que o gasto com a propaganda eleitoral, que um dinheiro público seja bem aproveitado. "Não vamos permitir que seja usado para tratar de tragédias pessoais", ponderou o juiz, numa clara referência ao episódio em que o PSDB acusou Mauro de litigância de má-fé e abandono depois de ter atropelado o casal Francisca e Abner Ferreira. Rondon proibiu os tucanos de divulgarem o assunto no primeiro turno.
De acordo com Rondon Bassil, no rádio a propaganda vai ser veiculada das 6h às 6h20 e das 11h às 11h20. Na TV, será das 12h às 12h20 e das 19h30 às 19h50 até o dia 24, inclusive aos sábados e domingos. O relatório do plano de mídia foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no site "www.tre-mt.gov.br".
Comentários