Pesquisa aponta vitória folgada de Juvenal sobre Negão em Nova Marilândia
O instituto Prodata/Folha do Estado, realizou nova sondagem no município de Nova Marilândia, na reta final do processo eleitoral que vai definir o sucessor do prefeito de terceiro mandato José Aparecido dos Santos (DEM), Cidinho, que também preside a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), em que aponta favoritismo do seu vice, também pela terceira vez, Juvenal Alexandre da Silva (PR).
O levantamento quantitativo foi realizado na segunda-feira (29), e ouviu 120 pessoas, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes. A técnica usada é a survey, e esta registrada sob o número 11/2008 no cartório da 17ª Zona Eleitoral, com sede em Arenápolis.
Entre os entrevistados 54,49% são do sexo masculino e 45,51% feminino. Onde 93,0% são da Zona Urbana e 7,0% Zona Rural.
Na modalidade espontânea, os novos números, apontam que Juvenal cresceu quase 10% em relação a última divulgada no dia 05 de Setembro. Agora o candidato governista figura com 65,6% e o seu adversário, o vereador Joselino Bisneto de Moura (PMDB) caiu pouco mais de 3%, chegando a 13,9% dos entrevistados. A diferença entre os dois é de 51.7%. Os indecisos nesta modalidade são de 19,7%, brancos e nulos 0,8%.
Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos concorrentes, os números são exatamente os mesmos, demonstrando que os votos estão consolidados. Ao avaliar a rejeição dos candidatos, o instituto perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, quando 56,6% não responderam a pergunta, Joselino chegou a 36,1% e Juvenal 7,4% dos entrevistas.
Comentários