Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Outubro de 2008 às 07:18
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Deputado foi convidado pelo governador Blairo Maggi para compor com a chapa para uma eventual disputa ao Senado da República

O governador Blairo Maggi (PR) reforçou sua posição, em Cuiabá, durante ato político do seu partido, de que garantirá apoio ao deputado José Riva (PP) para disputar vaga ao Senado da República nas eleições de 2010, caso seja esse o desejo do parlamentar. “O comentário que eu fiz convidando o deputado Riva para participar conosco da chapa é em relação a 2010 mesmo. O deputado Riva sempre manifestou interesse de disputar o Senado e no grupo anterior em que ele militava tentou ser candidato e puxaram o tapete dele, não deixaram. Eu quis dizer para o deputado que se ele quiser disputar o Senado, junto comigo na chapa que vamos formar, ele tem a garantia de ter a vaga”, enfatizou.

O chefe do Executivo estadual destacou ainda que a decisão de disputar ou não o Senado cabe ao parlamentar. Riva foi eleito para a presidência da Assembléia Legislativa para o biênio 2009/2011, numa chapa que contempla o atual presidente, deputado Sérgio Ricardo (PR), no cargo de primeiro-secretário, por unanimidade no Poder Legislativo. Na Casa de Leis, nos últimos meses, Riva manteve uma posição crítica em relação às ações da administração estadual, sobretudo nas questões relacionadas à área de meio ambiente.

Atento ao peso político do parlamentar, o governador prefere manter uma linha de aproximação com Riva, já prevendo uma possível parceira entre o PR e o PP para as eleições de 2010. Na semana passada, o governador e o deputado se uniram numa maratona de visitas a vários municípios do interior onde as legendas estão coligadas.

Ao avaliar o cenário de disputa futura, Maggi ainda mantém afastadas as chances de assumir um projeto político de âmbito nacional do partido. O nome de Blairo é defendido entre membros da Nacional para, inclusive, a Presidência da República. Outra veia da sigla defende a construção de uma aliança entre PR e PT, em âmbito nacional, onde o nome do governador é cotado para assumir vaga de vice-presidente numa chapa liderada pelo Partido dos Trabalhadores. O nome da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, é um dos cotados à sucessão do presidente Lula.

Durante o ato político do PR, realizado na noite de terça-feira, no bairro 1º de Março, Maggi também lembrou que não descarta possível parceira política, em 2010, com o DEM. Contudo, acrescentou que a decisão de caminhar no mesmo arco de alianças depende nesse momento dos democratas. O chefe do Executivo estadual preferiu minimizar possível atrito vivido hoje entre o DEM e o PR, principalmente em decorrência das críticas dirigidas pelo senador democrata Jayme Campos em relação ao cenário de disputa instalado em Várzea Grande. “Estive com ele (Jayme) recentemente e não me disse nada”, frisou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172177/visualizar/