Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 13:44
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


O prefeito de Itanhangá (a 447 km a Oeste de Cuiabá), Valdir Campgnolo (PPS), busca a reeleição contra o comerciante Vanderlei Proenço (DEM) e a professora Adriana Alves Soares (PMDB). Tanto o candidato do PPS quanto o democrata foram os únicos a participar da primeira votação para prefeito na história do município, fundado em março de 2000.

O prefeito conseguiu aglutinar 10 partidos na coligação "Por uma Itanhangá Feliz", sendo eles, PDT, PMN, PTC, PRP, PV, PSC, PSDC, PHS, PPS e PRB. Valdir definiu para vice o agricultor Nabor Teixeira dos Passos (PDT). Já o candidato do DEM ganhou o apoio do PR, do governador Blairo Maggi, ao apresentar para vice o republicano Jesus Waldomiro Selzein. A coligação "Unidos por Itanhangá" de Vanderlei é composta por 6 siglas: DEM, PR, PSDB, PP, PSB e PTB. A professora Adriana tem como companheiro de chapa na coligação "PMDB e PT" o vendedor Reginal Neves de Oliveira (PT).

Nada menos que 60% dos parlamentares desistiram do projeto de reeleição. Apenas os vereadores Elizete Barazetti(PPS), Sergio Tabajara (PDT), José Bezerra de Lima (PRP) e David Pagno (PP) tentam novo mandato. Há outros 35 concorrentes itanhangaenses na briga pelas 9 cadeiras de vereador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172350/visualizar/