Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 13:35

    Imprimir


A Justiça Eleitoral concedeu ao Tribunal de Contas de Mato Grosso direito de resposta no programa eleitoral de rádio e televisão da coligação Barra de Todos: Sou + Barra, com duração de 3 minutos e 14 segundos. O tempo será usado em resposta ao prefeito e candidato a reeleição Zózimo Wellington Chaparral Ferreira, que acusou o TCE de ter feito julgamento “político-eleitoral das contas de 2007 da Prefeitura”. O prefeito disse também que os conselheiros que votaram pela rejeição o fizeram por motivação política. O juízo da 9ª Zona Eleitoral acatou as ponderações do TCE e concedeu a réplica entendo que o prefeito foi ofensivo e atacou diretamente os membros do Tribunal.

O DVD enviado à Justiça com o direito de resposta explica que as contas receberam parecer prévio contrário, em votação por maioria, porque a Prefeitura cometeu várias irregularidades, tais como: descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, ao extrapolar o limite de gastos com pessoal, abertura de créditos adicionais sem autorização da Câmara dos Vereadores, irregularidades diversas em certames licitatórios e realização de despesas de vulto na contratação de pessoal e sem concurso público.

A veiculação do direito de resposta será feita na próxima quarta-feira (dia 01/10) programa eleitoral gratuito da coligação de Chaparral. A 9ª Zona Eleitoral já tinha determinado, liminarmente, que as acusações contra o TCE deixassem de ser reproduzidas pela propaganda da coligação Barra de Todos.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172352/visualizar/